Romance A família Canuto

Romance A família Canuto
Romance A família Canuto e a Luta camponesa na Amazônia. Prêmio Jabuti de Literatura.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Anayde Beiriz em Lisboa

   A segunda apresentação de Anayde Beiriz - história a ser contada foi em Lisboa no CENCO - Centro Cultural de Oeiras e selou um intercâmbio cultural significativo para o grupo de teatro Suspensório Produções Artísticas. A equipe do CENCO disponibilizou técnicos que viabilizaram a qualidade técnica do espetáculo. A peça teatral ratifica a importância da mulher e intelectual Anayde Beiriz para o contexto histórico e cultural da Paraíba.
 

   O ponto alto da apresentação, aplaudida de pé antes do fechar das cortinas, foi a apresentação impecável da atriz e bailarina Georgina Furtado. O fato da atriz interpretar sete personagens, valorizando a identidade de cada um deles, demonstra sua habilidade técnica e sua presença marcante de palco. Fato que pode ser comprovado no vídeo, abaixo, que apresenta a atriz dançando um tango e interpretando dois personagens: Heriberto Paiva e Anayde Beiriz.

 
     O Suspensório Produções Artísticas agradece a Nilma Matias por ter viabilizado e produzido, juntamento com o CENCO, mais uma apresentação do nosso espetáculo em terras lusitanas. Essa apresentação foi uma homenagem à memória do grande bailarino e professor de Ballet paraibano Old'mar Vieira Leite, importante artista que contribuiu para a formação de muitos dos membros de nosso grupo artístico. 

Nenhum comentário: